Em Glória de Dourados, governo incentiva instalação de laticínio

Ao assinar o convênio, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou que nenhum outro estado tem conseguido investir como Mato Grosso do Sul

Katiuscia Fernandes, Subcom


A lógica de trocar incentivos fiscais por empregos, agora garantirá 100 novas vagas no mercado de trabalho de Glória de Dourados. Isso porque, através de um convênio, o Estado fará o repasse de R$ 3,6 milhões para a instalação de um laticínio na cidade, com geração de 100 empregos diretos.

Os recursos são do Pró-Desenvolve, fundo criado para estimular o desenvolvimento econômico nos municípios, e que é abastecido com dinheiro de empresas já incentivadas pelo poder público estadual.

Ao assinar o convênio, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou que nenhum outro estado tem conseguido investir como Mato Grosso do Sul.

A empresa Laticínios Maná estima investir R$ 30 milhões para fazer a captação e o beneficiamento de leite in natura para fabricação de leite longa vida, iogurte, queijos e outros derivados.

O prefeito Aristeu Nantes acredita que o novo empreendimento vai movimentar a economia do município.

Essa será a segunda unidade da empresa em Mato Grosso do Sul. A primeira funciona em Jateí.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!